Pontual Centro de Ensino – Londrina PR
Projeto: Cinema
Orientador: Leandro Ragazzi
facebook.com/pontuallondrina

Quem não se encantou quando foi pela primeira vez ao cinema assistir a um filme?
Imagine então como ficaram as pessoas que assistiram o primeiro filme do mundo. Até o início do século XVIII, as únicas formas encontradas pelo Homem para conservar a imagem de uma paisagem, ou pessoa era guardando-a na memória, ou sendo retratada em tela por um pintor. Essa realidade mudou quando, na França, em 1826, o inventor Nicephóre Niepce conseguiu registrar uma paisagem sem pintá-la.

No projeto “Cinema” você vai aprender sobre a história da sétima arte, como tornou-se um fenômeno de grande relevância para a sociedade, presente em todos os cantos do planeta, sendo um meio de expressão de alto impacto, combinado dentro de muitas artes: artes cênicas, a música, a encenação, a fotografia e a literatura.