Aula prática de Matemática para os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II do Colégio Innovativo de Londrina!

Aula prática de Matemática para os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II do Colégio Pontual de Londrina!

Guiado pelo objetivo de construir um prisma de base hexagonal, o Professor Vinícius Hirano uniu teoria e prática numa excelente aula de matemática!

Com o trabalho, os alunos deveriam compreender a planificação de figuras tridimensionais, para isso, partiram da ideia de que se uma figura tridimensional pode ser planificada, então uma planificação pode gerar uma figura tridimensional!

Ora, o trabalho deu certo, bastou os alunos desenharem a planificação em cartolinas, recortarem, por fim, colarem, para estruturar o prisma.
Nosso professor e alunos merecem Parabéns!

Uma escola feita a mão…
Faça-nos uma visita!