O que fazer em Londrina nas férias escolares

Atividades para crianças nas férias: o que fazer em Londrina?

As férias escolares de fim de ano são um momento muito aguardado por crianças e adolescentes. Além de encerrar o ciclo escolar com a sensação de dever cumprido, tem o clima de Natal e Ano Novo, presentes, verão, muita diversão, passeios e brincadeiras.

E essa também é uma época importante para o desenvolvimento dos seus filhos, que como os adultos, também precisam de descanso.

Nosso cérebro, independentemente da idade, necessita desse momento mais desligado e relaxado, pois não comporta uma rotina rígida de esforços, concentração e aprendizado por muito tempo.

Portanto, esse tempo livre das férias, com atividades mais leves, sem tanta responsabilidade, permite que na volta às aulas seu filho chegue ainda mais disposto e com sede de aprendizado.

O papel dos pais durante as férias escolares

Contudo, neste período, é muito importante que os pais estejam conectados aos filhos, tanto crianças quanto adolescentes, proporcionando conexão, amparo, além de uma rotina produtiva durante as férias, para que eles continuem a se desenvolver com entretenimento e diversão.

As próprias brincadeiras e atividades durante as férias podem ajudar muito no desenvolvimento do seu filho, independentemente da idade. Seja com ações que auxiliem na coordenação motora, socialização, contato mais próximo com a família, entre outros, existem várias formas de aprender e se desenvolver brincando e se divertindo.

Agora que você já sabe a importância das férias para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, confira algumas dicas de atividades para se fazer com seu filho em Londrina.

Pais durante as férias escolares em Londrina

Como se divertir em Londrina com as crianças?

Agora, as crianças estão com muito tempo livre e cheias de energia para gastar. A vantagem é que Londrina possui uma série de lugares que podem ajudar muito a complementar a programação de férias, garantindo diversão para toda a família. Confira.

Brincadeiras e atividades ao ar livre

Londrina é uma cidade verde, muito arborizada, com vários espaços, praças e parques que possibilitam um passeio muito agradável, ao ar livre, com qualidade de vida e brincadeiras para toda a família se divertir.

Com isso, é possível programar uma tarde de brincadeiras no Zerão ou no Aterro, com muito espaço para correr, fazer um piquenique, aproveitar o parquinho ou os espaços para esportes. É diversão para todas as idades.

Além disso, também é possível fazer uma caminhada ou andar de pedalinho e ver as belezas da cidade no entorno do Lago Igapó ou apreciar o Jardim Botânico, com todo seu verde, animais nativos, trilhas e espaço para fotos muito bonitas.

A cidade ainda tem parques em seu perímetro, como o Arthur Thomas e o Dr. Daisaku Ikeda, permitindo um contato mais próximo com a natureza, plantas nativas e animais, com possibilidades de muito aprendizado e descobertas.

Portanto, é possível garantir um dia super agradável com brincadeiras ao ar livre, sem gastar nada, e garantindo um contato mais próximo dos seus filhos com a natureza, aprendendo e descobrindo coisas novas.

Como se divertir em Londrina com as crianças

Estimule a leitura

A leitura pode ser um processo muito divertido, e o incentivo para ela também é um programa muito interessante nessas férias em família, fazendo com que seus filhos peguem gosto pela prática e consigam se desenvolver ainda mais.

Portanto, reserve um dia e os leve para comprar livros, ou proporcione um contato mais próximo e físico com a leitura. A cidade conta com a Biblioteca Municipal, no centro, além de diversos sebos e livrarias. Em tempos tecnológicos e virtuais, só de ver e pegar os livros fisicamente já pode ser um programa especial.

Para as crianças que ainda não foram alfabetizadas, os pais podem ler e contar histórias para elas, construindo um momento inesquecível em torno da leitura.

Já para os maiores, que podem ter um pouco de resistência aos livros, os estimule a ler sobre assuntos que tenham interesse. Pode ser futebol, dinossauros, bonecas, videogame… o que não faltam são opções de títulos para serem explorados.

Estimule a leitura

Troque a TV pelo cinema

Ainda falando sobre cultura, um programa que pode ser muito especial nas férias é ir ao cinema. Para ajudar, a própria programação nesse período conta com filmes para todas as idades, garantindo a diversão da família toda.

E a própria ida ao cinema é um programa à parte, uma grande experiência, muito diferente do que assistir filmes em casa. Seja pela grande tela, a expectativa ou a pipoca que só eles sabem fazer, todos os detalhes agregam muito, e faz com que seus filhos peguem gosto pela cultura, além de se divertirem bastante.

E quando as aulas voltarem, conte com o Innovativo

E após férias muito divertidas, e um descanso super merecido, garanta a volta às aulas em um colégio que se preocupa verdadeiramente com o futuro do seu filho, pautado no olhar humano, preocupado com cada um, e com todo o amparo da tecnologia para um ensino de maior qualidade.

As matrículas estão abertas para as aulas de 2023 e estamos esperando você aqui no Innovativo. Venha conhecer nossa estrutura e um pouco mais sobre nosso método de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.