Uma Quarta-feira diferente no Colégio Innovativo em Londrina

Uma Quarta-feira diferente no Colégio Pontual em Londrina
Durante a manhã pudemos contar com a presença da professora de História e também Vereadora de Londrina Elza Correia, que proferiu uma palestra sobre cidadania, direitos e deveres, preconceitos e desigualdades. Nossos alunos ficaram interessados em saber um pouco mais sobre esses temas e até mesmo tirar suas próprias conclusões após a palestra. Veja a seguir.

João Carfi, 17 anos, 3° Ano – “Fomos orientados para promover uma sociedade que precisa ser mudada, onde os pontos de cidadania precisam ser introduzidos, assim deixando de ser preconceituosos, pois onde existe qualquer tipo de preconceito existe uma opressão. Na sociedade capitalista a desigualdade social é muito grande. Precisamos tratar as pessoas de forma igual, sem julgar ninguém! A palestra nos deixa uma pergunta: Como promover esta sociedade? ”

Gabriella Lescano, 16 anos, 3° ano – “Eu acho ótimo um debate como esse em uma escola, principalmente para saber o conceito de cidadania, que é um ótimo tema a ser debatido, porque muitas vezes apesar de ouvirmos muito sobre isto, muitas pessoas ainda não sabem o significado. Sobre desigualdades sociais é importante fazer o debate, pois nós jovens acabamos sem saber como desenvolver esse conceito na prática. ”

Rafael Yuki, 16 anos, 3° ano – “Uma sociedade que visa o desenvolvimento precisa investir na Educação de seus jovens. Uma Educação que condiz com a realidade permite situações como a de hoje, na qual, uma pessoa mais especializada pode apresentar problemas atuais como um ponto de partida perfeito para entendermos o porquê destes problemas e como solucioná-los a fim de alcançar objetivos. ”