Tecnologia Digital 2014 no Colégio Innovativo em Londrina!

Srs. Pais ou Responsáveis,

É impossível falar de educação sem falar de Tecnologia Digital, a escola não pode continuar congelada no tempo.

A presença de bons e atualizados professores orientadores é fundamental para conduzir o jovem pelo caminho da Educação Tecnológica Digital.

Vamos vivenciar o "global virtual" sem deixar o envolvimento humano e individual que caracterizam nossa "Escola feita a mão". E aspectos importantes que formam bons estudantes, como a escrita, por exemplo, serão preservados.

Assumindo esta mudança estaremos garantindo aos nossos jovens:
– A inclusão na forte realidade atual onde mudanças acontecem velozmente em todas as áreas profissionais e intelectuais.
– O despertar para o entendimento de que excesso de informação não é sinônimo de conhecimento.
– Motivação para adquirir novos conhecimentos
– Orientação de como investigar informações verdadeiras e apropriadas.
– A prática da tecnologia para o enfrentamento de um mundo globalizado.

Por entender que os meios de comunicação são uma extensão do homem e que esta é a realidade das gerações atuais, decidimos sair da zona de conforto e adotar novo posicionamento.

Estamos confiantes, sabemos que não vai ser fácil, para tanto contamos com o apoio e participação de todos que fazem parte da nossa comunidade escolar – alunos, pais e professores.

Atenciosamente,
Pontual Centro de Ensino