Olimpíada de Biologia: Aluna da 3ª Série do Ensino Médio, é aprovada para 2ª fase.

Aluna da 3ª Série do Colégio Pontual, em Londrina, segue para a segunda etapa na competição da Olimpíada de Biologia, com outros 2,1 mil brasileiros.

Londrina terá cinco estudantes na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia, que ocorrerá em 4 de maio. Dentre elas, encontra-se a aluna Laura Benassi Yamashita, da 3ª Série do Ensino Médio, estudante do Colégio Pontual, que permanece focada para realização das provas na próxima etapa.

Elas estavam entre os 40 mil estudantes brasileiros que concorreram na primeira fase da olimpíada. No total, responderam 30 questões sobre Biologia e obtiveram entre 21 e 23 acertos.Na próxima etapa, os 2,1 mil classificados de todo o País terão de responder cem perguntas. Os que se classificarem serão treinados para participar da Olimpíada Internacional de Biologia.

Experiente
Laura Benassi Yamashita, do Colégio Pontual, é a mais experiente dentre as concorrentes locais. Ela participou da olimpíada no ano passado, na qual chegou à segunda fase. “Esta [fase] é a mais difícil, mas este ano estou mais preparada”, afirma.

Laura dá uma dica importante para responder as cem questões. “É importante não se desgastar no começo. Se não souber, passe para a próxima. Depois, se houver tempo, volte para as que não soube.”

Fonte: www.jornaldelondrina.com.br – JORNAL DE LONDRINA.

Orientada pelo professor Mateus Marcos Cortez, que ministra aulas de Biologia no Colégio Pontual, Laura se vê diante de um grande desafio. Contudo, a confiança em sua capacitação e seu potencial, traz a certeza que alcançará o resultado almejado. Seguimos nesta certeza com você, Laura!

Colégio Pontual Londrina
Uma Escola feita a mão.