Conquistas Ensino Fundamental e Médio – Colégio Innovativo Londrina

Conquistas Pontual 2013!

Neste ano letivo, o Colégio Pontual se dedicou bastante no incentivo aos nossos alunos. Entre outras metas estavam o empenho, a força de vontade e o trabalho responsável, que vieram trouxeram muitos resultados satisfatórios. O Pontual foi além, e o desfecho dessa trajetória de 200 dias letivos englobou conquistas e vitórias com êxito!

Muitos de nossos alunos, este ano, participaram das Olimpíadas, de Química, Astronomia, Física, Matemática e Biologia que são referências em competições nacionais e internacionais! Como sempre, o sucesso bateu à porta do Colégio Pontual, que por merecimento, esteve presente no podium de medalhas. Confira:

– Química: 1 medalha de bronze e 1 menção honrosa.

– Astronomia: 2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata, 7 medalhas de bronze.

– Física: Aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental II foi o único representante de Londrina a seguir para a 3ª Fase Estadual.

– Matemática: Aluno representante na 3ª Fase (3ª Série do Ensino Médio).

– Biologia: Aluno representante na Fase Nacional.

Outras conquistas acadêmicas, como os vestibulares, também fizeram jus neste fim de ano, a todo empenho de nossos estudantes! Com 67% de aprovações em vestibulares concorridos, como UEL, UFPR, PUC, UEM, os discentes da 3ª Série do Ensino Médio, por mérito, alcançaram as melhores colocações! E mais, seis meses antes de concluírem o Ensino Médio, 20% dos vestibulandos do Terceirão foram aprovados em vestibulares de inverno. Além disso, nossos alunos da 2ª Série do Ensino Médio concorreram às vagas de cursos ofertados pela UEL, com 43% de aprovação para a 2ª fase! No tocante ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – o Pontual entrou para a listagem do "Top 10 Colégios" com melhor desempenho no exame de 2012, com média de 602,61 pontos. Capacidade e competência fazem o aluno do Pontual ser titulado por excelência.

E para finalizarmos, em Outubro, tivemos as publicações do 6º Livro de Artigos do Episteme e 4º Livro das Estações de Aptidão! O Evento aconteceu na Livrarias Curitiba, com uma tarde de autógrafos dos próprios alunos que, dissertaram e apresentaram seus trabalhos de conclusão, a cada fim de semestre. Pais, familiares, amigos e toda a Equipe do Colégio Pontual estiveram presentes neste importante momento de reconhecimento e condecoração de nossos estudantes.

2013 foi um ano e tanto! Mas nossos planos para 2014 vão superar, mais uma vez, nossas expectativas!

Parabéns aos nossos alunos, por traçarem a meta rumo ao sucesso e não desistirem até a chegada do resultado esperado. A certeza do trabalho cumprido é a melhor sensação que o ser humano pode ter, pois, é a convicção que os limites foram superados e a consciência de que o amadurecimento faz parte do ciclo da vida.

Atenciosamente,
Colégio Pontual Londrina