Aula Prática de Galvanoplastia – 3º Ensino Médio

Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, nesta última sexta-feira (02/08), tiveram uma aula expositiva ministrada pelo professor Rodolfo Funfas, cujo tema abordado foi Galvanoplastia.

Conhecimento comprovado! Leia o depoimento do aluno Victor Takinami sobre o que aprendeu na aula:

"Galvanoplastia é um processo onde se deposita metal sobre outro metal afim de evitar principalmente a corrosão e aumentar a durabilidade do material. Para mostrar esse processo o professor Funfas realizou um experimento que mostra o efeito de cupreação, que mostra os átomos de cobre revestindo outro metal. No experimento que ele fez, foi utilizado uma moeda de cobre de 5 centavos presa no ânodo e uma chave presa no cátodo, mergulhados em uma solução aquosa contendo cobre, após fornecer energia ao sistema podemos observar o cobre da moeda se desprendendo e indo em direção da chave para se fixar."

Parabéns pela iniciativa professor Funfas!