Alice no País das Maravilhas

Projeto: Alice no País das Maravilhas

Orientadora: Talita Cavanha

facebook.com/pontuallondrina

¨A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível¨ –  Lewis Carroll

Alice era uma menina com muita imaginação. Uma manhã em que estava a estudar no campo com a professora…. Adormeceu! Ela tinha o hábito de fechar os olhos…. Assim podia deixar vaguear a imaginação, liberta do controle dos mais velhos. E deixou-se levar…! Acordou ao som de uma vozinha! E viu um coelho muito estranho correr.

– Espera-me, senhor Coelho! – Gritou muito animada.

Neste semestre, a proposta é seguir o coelho até um mundo novo, O País das Maravilhas, onde tudo é possível, tudo mesmo. Utilizando técnicas de teatro de bonecos, junto com alunos atuando, iremos recriar essa história tantas vezes contada, para quem sabe assim possamos encontrar uma saída, ou nós perder ainda mais.

“Onde fica a saída?”, Perguntou Alice ao gato que ria.

”Depende”, respondeu o gato.

”De quê?”, replicou Alice;

”Depende de para onde você quer ir…”